sexta-feira, 26 de junho de 2015

PROCURA-SE UMA ESCRITORA


Olá galera! Hoje eu vim fazer um post um pouco diferente. Vim compartilhar com vocês uma daquelas coisas que você sem querer encontra na internet, e gosta tanto que tem o dever de dividir com mais pessoas.

Navegando pela internet achei uma frase, e juntamente com a frase tinha o seguinte nome Ana Jácomo. A partir disso comecei uma busca pela internet para achar mais frases, e textos, e quem sabe até um livro da escritora que me encantou com sua escrita.

Encontrei mais frases, e alguns textos no site pensador.uol.com.br, assim como uma pequena biografia , mas também foi só isso. Vasculhei mais um pouco a web e encontrei um site o www.releituras.com, lá tem um texto belissímo da escritora, e uma mini biografia. Foi ai que soube que era jornalista, funcionária pública e já publicou um livro em 2001 intitulado "Parto de Mim", assim como contos. Para minha alegria na mesma página havia um endereço de blog, e o e-mail da escritora. Não foi sem decepção que ao acessar o link do blog, encontrei-o com um erro na página. Mas minhas esperanças não se acabaram ai, tinha o e-mail. Decidi mandar um e-mail, para dizer-lhe do meu encantamento com os seus textos, e compartilho com vocês o e-mail.

Olá Ana! Vasculhando a internet acabei por encontrar frases, e alguns pequenos textos de sua autoria. Procurei livros seu para comprar, mas não achei em lugar algum. Também poucas informações achei a seu respeito, até o blog anajacomo.blogspot.com.br está com erro e nada pude saber mais acerca de você, mas achei o endereço de seu e-mail que se estiver ainda em uso com certeza chegará este e-mail que lhe envio agora.

Bom primeiramente eu quero dizer que estou en-can-ta-da com a sua escrita, diria mesmo maravilhada com sua poesia, suas palavras singelas e carregadas de sentimentos, não é a toa que estou eu aqui bancando a fã ao enviar este e-mail.

Gostaria de poder ler mais textos de sua autoria, e saber mais sobre você, porque sua escrita é realmente belíssima, então bate a curiosidade de saber quem é a autora dos belíssimos fragmentos de textos que encontrei pela internet.

Este e-mail é só para reconhecer o meu carinho e amor que de imediato sentir por sua escrita. Espero poder ter o prazer de ler alguma obra sua.

Abraços de uma fã que você conquistou!

No dia seguinte a este e-mail, entrei para ver se havia alguma resposta, pra minha decepção vi que o e-mail havia voltado. Acredito que o e-mail do destinatário estava com algum erro. Não satisfeita em não obter nenhuma notícia sobre a escritora, decidir fazer esse post aqui. Quem sabe alguém que conhece a escritora, ou tem alguma obra sua, pode me falar mais um pouco sobre ela.

Acredito que coisas boas devem ser compartilhadas. E para mim está escritora tem uma escrita maravilhosa, muito simples e ao mesmo tempo carregada de sentimento.  É de um encantamento que me tocou profundamente. Então compartilho com vocês o post e deixo algumas frases da escritora pra vocês sentirem o gostinho da escrita dela.

"Tentava sentir baixinho, mas o amor fala alto, mesmo quando silencia."
Ana Jácomo

"Tem gente que entra na nossa vida de forma providencial e se encaixa naquela história que gosto de imaginar: surpresas que Deus embrulha pra presente e nos envia no anonimato. Surpresas que só sabemos de onde vêm porque chegam com o cheiro dele no papel."
Ana Jácomo

"O amor, devagarinho, esgarça o tecido que veste as nossas defesas e deixa a nossa alma toda de fora. Depois, sorri, encantado, diante da beleza singular da nossa nudez."
Ana Jácomo



Diz ai galera se vocês não ficaram com gostinho de quero mais após vê estas frases lindas e super fofas? Eu EXIJO um livro desta escritora. Diria mesmo que NECESSITO de um livro de sua autoria.


Bjos

terça-feira, 23 de junho de 2015

RESENHA DO LIVRO MEU AMOR, MEU BEM, MEU QUERIDO




Livro: Meu amor, Meu bem, Meu querido
Autora: Deb Caletti
Editora: Novo Conceito
Páginas: 238

Este é um daqueles livros bem light, bem tranquilo de ser lido. O livro é narrado em 1º pessoa, pela própria protagonista da história Ruby McQueen, uma garota de 16 anos, tímida e solitária, e é conhecida como A garota calada.

É verão, e Ruby acaba conhecendo Travis Becker um garoto incrível, ele é lindo, rico e adora uma aventura. Ruby se joga de cabeça nessa relação, e nas aventuras que Travis Becker está sempre se metendo. Porém Ruby, está se arriscando cada vez mais ao embarcar nas aventuras com Becker, ocasionado-lhe muitas confusões.

Mas o livro não é só isso, tem uma história bem legal que acontece dentro dessa história principal, que acaba se tornando tão importante quanto o desenrolar da história de Ruby e Becker. É um clube de leitura da qual Ann, mãe de Ruby comanda. O clube de leitura é composto por pessoas mais velhas, e é cada figura hilária que dão um ar bem engraçado para a história.

Como a mãe de Ruby percebe o comportamento diferente da filha depois que ela começou a sair com Becker, ela tenta atrair a atenção da filha para o clube de leitura da qual ela faz parte. E lá elas se dão conta que uma das integrantes do grupo é protagonista de uma história de amor que estão lendo. É ai que a história fica super engraçada, pois as duas juntamente com outros integrantes do grupo tentam realizar o encontro destes amantes.

Ruby McQueen nesta aventura de unir os dois amantes acaba descobrindo sobre o que é amor verdadeiro, coisas que são importantes na vida, e descobre um pouco mais de si mesmo.


Com passagens hilariantes, outras tantas comoventes este livro se torna bem agradável por sua escrita fácil, e nos traz grandes ensinamentos, porém achei que ele se destina mais para um público jovem. Este exemplar eu dei de presente para minha irmã que é adolescente, mas aproveitei pra ler também. Acredito que os adolescentes vão gostar bastante desta leitura, e tirarão grandes lições. 

Bjos, e até a próxima resenha!

domingo, 21 de junho de 2015

MANIA DE SE ACHAR ESPECIAL


E quem nunca conheceu alguém, e começou a se envolver emocionalmente com essa pessoa, mesmo sabendo de todo o passado dela, todos os podres e o quanto essa pessoa é do tipo que pega e não se apega? Mas aí você logo pensou "ah não comigo vai ser diferente, tem que ser". Ledo engano mocinha ou mocinho, o que te faz pensar que essa pessoa com que você está se envolvendo vai agir diferente do que ela agia antes? Há casos que acontecem, mas são raríssimos casos.
Você começa a se envolver sabendo que o cara é mó galinha, com todo aquele jeito de cafa, que diga-se de passagem as mulheres tem sempre uma queda, e acabam caindo na lábia do Dom Juan. É aquele papo bom, com todo aquele jeitinho de falar manso, fazendo charme, o olhar sedutor e o sorriso safado, daqueles que enquanto você está falando com ele, ele tá olhando todas as curvas do seu corpo descaradamente.
No começo você fica meio sem graça, não sabe se finge que nem tá notando as olhadas dele pra você, e continua a falar como se não estivesse percebendo nada, mas depois você acaba entrando no jogo. Abre aquele sorriso, olha para os lados fingindo estar sem graça, abaixa o olhar sorrindo e depois volta a olhar pra ele meio tímida. E quando menos se espera você de fato entrou no jogo dele.
Aí mocinha talvez você nem se deu conta mas já entrou em território inimigo, entrou no jogo, jogo esse que você sabe como começa e não faz ideia de como vai terminar. No começo você pensa que está no controle de tudo, e até diz pra qualquer pessoa que venha a questionar o seu lance com o cafa "eu sei que ele é galinha, mas vale a pena ficar com ele, to curtindo, e ele também!", mas aí você esquece de mandar um recadinho para seu coração não se apaixonar, e o que acontece? Acaba se apaixonando. Enquanto era apenas curtição, estava tudo bem, mas quando envolve sentimento, a coisa muda de figura.
Por estar envolvida demais nessa relação, caidinha demais por ele, você acredita que com e por você ele vai ser diferente, em sua cabecinha você acredita ser especial pra ele. Então em vez de dá ordem para o seu coração não se envolver, você deixa que todo esse sentimento tome conta de você, e se joga na relação, relação essa que existe somente em sua cabeça.
Com o passar do tempo, o carinha começa a te magoar, você acha que ele não está sendo legal com você, você se chateia, fica triste, sofre. Mas não percebe que a culpa não é do carinha, porque desde o início você bem sabia como ele era. Mas como o coração e a vida tem dessas coisas, elas simplesmente acontecem.

Se for para eleger um culpado, você não acha que deveria examinar a sua consciência que muito já havia lhe dito desde o começo que aquilo não era uma boa ideia? Mas agora não é hora de apontar dedos, o jeito -ainda que doloroso- é cair na real de que você é especial... mais não pra ele.

sexta-feira, 12 de junho de 2015

RESENHA DO CREME DE PENTEAR DA LINHA ADVANCE TECHNIQUES DA AVON



Olá galera! Outro dia eu fiz um post sobre o shampoo e condicionador da linha advance techniques, vocês podem vê aqui. Hoje trago a resenha do creme de pentear da mesma linha.

No que diz respeito ao shampoo e condicionador da linha, minha experiência foi maravilhosa. Mas já o creme de pentear eu tive um probleminha. Explico-me melhor... A consistência do creme de pentear é muito boa. Tem um aspecto de gel e creme ao mesmo tempo. Quando despejamos o creme na mão ele tem a cor branca, mas ao espalhá-lo na palma das mãos ele fica transparente como um gel, só que ao mesmo tempo ele fica oleoso. Achei bem legal isso, porque ao passá-lo no cabelo ele fica por bastante tempo com aspecto molhadinho, e o melhor de tudo, ele fica com um BRILHO INCRIVEL, porém achei que ele ressecou o meu cabelo com o passar dos dias.

Esse creme me conquistou pela sua consistência e o fato de ficar com aspecto molhado por mais tempo. E mesmo ressecando um pouco os fios eu não desistir de usar e acreditar nesse produto. Como ele ressecou um pouco meu cabelo, eu tive a ideia de usá-lo juntamente com outro creme. 



Peguei um creme a base de óleo: Kolene Original. Este eu passei ele sozinho e não deu certo no meu cabelo, como foi o caso do Yamansterol, tem resenha dele aqui, ele não “segurou” meus fios, não definiu o cabelo, ficou cheio de frizz. Então tive a ideia de passar o Kolene que tem uma consistência bem levinha, e o da Avon que se parece com um gel. 






Para minha surpresa deu muito certo essa minha mistura. Meu cabelo não ressecou, os cachinhos definiram melhor, controlou o frizz, e o melhor, cabelo super brilhoso, sem ficar excessivamente oleoso. Tenho passado sempre assim. E amado essa dupla de cremes.

Espero que tenham gostado desse post! Bjos



quarta-feira, 10 de junho de 2015

RESENHA DO LIVRO 12 ANOS DE ESCRAVIDÃO




Livro: 12 anos de escravidão
Autor: Solomon Northup
Editora: Seoman
Página: 230

Gente que livro é este? Eu não sei quais palavras usar para descrever este livro. É difícil porque somente lendo pra saber o misto de sentimentos que perpassam em nosso âmago ao lê esta obra.

Quando li este livro eu não fazia ideia de que tinha um filme. Comprei por comprar sem esperar muito da obra. Mas eis que me surpreendi a cada página lida. Então vamos lá para a resenha.

Este livro conta a história de Solomon Northup, um homem livre que foi sequestrado e vendido como escravo. Por 12 anos este cidadão trabalhou no regime de escravidão, e sofreu as mais pungentes dores que um homem e coração humano podem suportar.

Com a promessa de um emprego, Solomon aceita trabalhar para dois homens que ele conheceu na rua. Pensando em fazer uma viagem rápida, ele aceita a proposta de fazer a viagem imediatamente, assim ele não avisa a ninguém do fato. Mas a promessa de um emprego, acaba virando um pesadelo. Durante a viagem Solomon acaba sendo drogado, espancado e vendido como escravo. Esse é o início de suas dores. Longe da família, e sofrendo as mais pungentes dores físicas e emocionais, Solomon se vê obrigado a trabalhar incansavelmente por 12 anos.

O livro é narrado em primeira pessoa, o que dar um caráter mais sentimental e profundo da história. Não foi sem lágrimas que folheei este livro. Conhecer uma parcela da escravidão através de um relato de alguém que passou por isso, pode ser muitas vezes angustiante, mas ainda sim é esta é uma obra que eu recomendo a todos. 

Aqui é possível vê os horrores que a escravidão proporcionou há muitas pessoas. Quantas angustias, quantos maltrados o ser humano sofreu numa época em que se tinha o negro como algo que pudesse ser vendido e trocado ao bel prazer dos comerciantes de escravos. Homens em que a maldade impera e seu único objetivo é o lucro.

Apesar de Solomon Northup ser um homem simples, possuia ele pensamentos bastante elevados, transparecendo em sua narrativa que é belíssima, digna de um grande escritor. Usando ora palavras simples, e ora palavras rebuscadas, o enredo da história fica muito atraente, fazendo a narrativa ficar muito viva e real.


Angustiante, comovente é esta obra. O relato vivido, a autobiografia de um homem que mesmo livre acabou sendo escravizado.

Espero que tenham gostado! Indico esta leitura para quantos vierem me peguntar sobre um livro emocionante.

domingo, 7 de junho de 2015

RESENHA DO SHAMPOO E CONDICIONADOR DA LINHA ADVANCE TECHNIQUES HIDRABALANCE DA AVON


Alôôô cacheadas e crespas o que eu trago hoje pra vocês é a resenha de uns produtos nacionais, bom e o melhor ba-ra-toooo. Desde que cortei o cabelo e decidi assumir o afro, eu venho numa busca constante por produtos para cabelos cacheados, isso com o intuito de faze-los tomar forma, e domar a fera. Para isso tenho experimentados muitos produtos. Decidi algum tempo a me arriscar nesse produto da Avon. Comprei e não me arrependi nem um pouco.

O que diz a marca sobre os produtos: O shampoo e condicionador Advance Techniques hidrabalance, desenvolvido pelo Avon Hair Institute New York, hidrata e nutre os cabelos crespos e quimicamente tratados. A tecnologia hydra-nutri que contém óleo de argan, óleo de abacate e derivado de manteiga de karité, limpa sem agredir os fios, reduzindo o frizz e controlando o volume, proporcionando  a hidratação que os seus cabelos precisam.

Minha opinião: Sim ele cumpre o que promete. O shampoo faz uma limpeza suave nos cabelos, deixado-os com aspecto limpinho, sem no entanto ressecar os fios. Este shampoo é do tipo perolado, sua principal função é fazer uma limpeza de leve e hidratar os fios. 


Assim que eu passei o shampoo, já sentir o meu cabelo macio, acho que pelo fato de ser perolado, parece (tive essa impressão) que ele desliza melhor nos fios, sem ficar com aquele aspecto áspero que muitos shampoos proporcionam (principalmente os shampoos transparentes). Ele é uma maravilha! Já sentir que vai definindo melhor os cachinhos.

E se o shampoo já deixa os cachinhos definidos, o condicionador só vem potencializar essa ação. A sensação ao passar o condicionador é que além de ficar muito macio, os cachinhos vão ficando mais encorpado. É uma delicia passar a mão nos cabelos e sentir os cachinhos formados.


Eu já estou usando este produtos há mais de um mês, e pretendo continuar usando estes produtos. O cheirinho É suave e super agradável. E apesar de ser suave, o cheiro fica nos cabelos. O que é ponto para a marca!

Preço: Não lembro, mas foi pouco mais de R$12, 00 cada

Eu voltaria a comprar estes produtos? Com toda certeza que sim

Espero que tenham gostado! Bjos

sábado, 6 de junho de 2015

BRUNA VIEIRA NA FEIRA PAN-AMAZÔNICA DO LIVRO


Acontece em Belém desde o dia (29 ) a Feira Pan-Amazônica do Livro. E na última quarta-feira (03) uma das blogueiras mais conhecidas no Youtube esteve em Belém-PA. Dei pulos de alegria quando soube que a Bruna Vieira estaria aqui. 

Acompanho ela no Youtube já algum tempo, e sou uma admiradora do trabalho dela como escritora. Sim a Bruna já escreveu alguns livros de romance e contos. Já tive a oportunidade de lê um de seus livros, o Depois dos Quinze. Inclusive ela tem um blog super fofo com o mesmo titulo de seu livro: Depois dos Quinze. Eu adoro as postagens que há no blog de textos ( crônicas, contos geralmente de romance) dela e de outras colunistas. São lindos, vale a pena dar uma passadinha e conhecer.



A Bruna Vieira participou de uma programação na feira do livro: Papo Cabeça  com o tema "Relacionamento em redes sociais". Seus fãs podiam fazer perguntas a ela, na qual muito simpática e com a maior tranquilidade respondia as perguntas. Após isso teve a seção de autográfo. A fila estava quilométrica. E eu fui achar de dar uma voltinha na feira do livro e depois voltar para pegar o autográfo quando a fila diminuisse. Loucura a minha, porque demorei demais e quando voltei o segurança disse que já não podia mais entrar na fila. O jeito foi eu me conformar! Mas só de vê ela de pertinho já valeu demais.


Bjos, e até mais!

P.S: A empolgação foi tanta, e passei mais tempo olhando pra Bruna do que qualquer outra coisa, que acabei esquecendo de bater foto do meu look.

segunda-feira, 1 de junho de 2015

AMAR É UM PROCESSO DE DEPURAÇÃO

Foto retirada da web

Achava que amar era simplesmente sentir carinho, vontade de estar perto, sentir desejo pelo outro e outras tantas coisas mais que a gente sente quando ama (ou acha que ama) alguém. Mas hoje eu vejo uma série de outras coisas que são fundamentais quando o assunto é AMOR.

Como dizer que amamos alguém quando o ciúmes fala mais alto na relação? É muitas vezes o desejo de posse que está baseada uma relação. Queremos ser preteridos ao invés de outra pessoa, e caso isso não aconteça nos aborrecemos com o outro. Achamos que ele nos decepciona, e que a culpa por estarmos triste é dele, que não está correspondendo as nossas expectativas, diria mesmo as nossas exigências.

Queremos exigir do outro uma série de coisas que talvez nem nós mesmos estamos preparados para dar. Exigimos exclusividade, queremos atenção redobrada, queremos ser o centro da atenção do outro, e nem percebemos que isso tem mais de vaidade do que de amor.

Exigimos que o outro seja da maneira que queremos. Da maneira que o nosso ego deseja. E na menor contrariedade nos sentimos frustrados, e não paramos para avaliar que isso tem mais de qualquer outro sentimento, do que propriamente de amor.

Então encontro-me com a certeza de que amar vai muito além de querer o outro simplesmente perto, de sentir carinho, desejo.

Amar requer que tenhamos SENTIMENTOS NOBRES, elevados em relação a nós e ao outro. Requer uma predisposição emocional que faça com que a gente não se sinta mal diante de alguma frustração no relacionamento. Requer que não nos frustremos com a descoberta que o outro possui mais defeitos do que imaginávamos.

Amar é possibilidade de aceitar o outro da maneira que ele é. É querer e desejar o bem do outro. É querer que sua felicidade esteja condicionada aos seus desejos e não aos nossos.


Descubro que amar é também um PROCESSO DE DEPURAÇÃO dos nossos sentimentos mesquinhos. É a procura da nossa elevação, para que sejamos bons consigo mesmo e consequentemente com o próximo. Descubro que amar se aprende todos os dias, e em todas as oportunidades.