terça-feira, 24 de março de 2015

Evento Parque Fashion Blog


Olá meninas! Venho compartilhar um evento super legal com vocês!

Na última quinta feira (19) aconteceu em Belém o evento Parque Fashion Blog. O evento contou com três super blogueiras: Taciele Alcolea, Niina (Niina Secret) e Fabi Santina ( Crie Moda). O evento foi para lançar uma promoção mega especial: concorrer um ano de blog de moda oficial do Parque shopping, e para isso o evento chamou as três blogueiras mega conhecidas no mundo do youtube para falar um pouco sobre esse universo de blog.


Eu gosto muito do trabalho das três, acompanho elas já tem algum tempo. Agora imagina a felicidade de vê-las de pertinho?! Pena que não deu pra tirar foto com elas!
Taciele Alcolea (foto da web)

Niina Secret (foto da web)

Fabi Santina (foto da web)

O evento também contou com blogueiras daqui de Belém que foram prestigiar o evento, uma delas é Iryane Carollyne do Blog Coisa de Mulher. Eu que também acompanho o trabalho dela, aproveitei pra tirar uma fotinho.



A apresentação do evento ficou por conta da Dina Batista também blogueira paraense. Eu bati uma fotinho com ela, mas achei que a qualidade da imagem não ficou boa, por isso não postei aqui. Abaixo algumas fotos do evento.


O look que usei no evento foi este:
Look do evento

Tiara de lacinho

Blusa: C&A
Saia: Sem marca
Sapato: Moleca
Bolsa: Xing ling

E aí gostaram do post? E o meu look o que acharam?
Bjos

segunda-feira, 23 de março de 2015

Resenha do livro A mulher que não prestava



Título: A mulher que não prestava
Autora: Tati Bernardi
Nº de páginas: 148
Editora: Panda Books




Para estrear as resenhas de livro aqui no blog, trago-lhes um livro da autora Tati Bernardi. A mulher que não prestava, é uma obra que certamente as mulheres que lerem se identificarão em alguma medida. Isso tudo porque a autora através de seus contos consegue chegar muito próximo do que a maioria das mulheres passa ou já passou algum dia.

O livro é composto por vários contos que tratam de diversos temas, desde tema relacionado a um dia de trabalho, fatos do cotidiano até questões do coração. Sim! Não é porque o livro tem esse título que as histórias contidas nele não tenham profundidade de sentimentos, pelo contrário, como a própria sinopse nos diz “[...] Neste livro você vai encontrar contos românticos, ácidos, mal humorados e divertidos.”. E de fato é isso que você encontra. 

Você chora, se sensibiliza, rir muito. É um misto de sensações ao lê este livro, isso tudo porque a Tati Bernardi como neurótica e sincera que é, consegue ir de um extremo ao outro com seus textos e a sua escrita bastante sincera. Consegue te levar à extremas risadas e também ao sentimentalismo. Consegue te diverti, mas também faz você refletir.

Os contos são extensos, mas nem um pouco cansativo. Quanto mais você percorre as linhas, mais você tem vontade de lê. 

Em A mulher que não prestava a autora se coloca como sendo esta mulher, sem contudo, considerar que todos nós temos algo que não presta dentro da gente. O difícil é admitir. E a Tati faz isso. Podemos vê as loucuras e neuroses dela, enquanto em seus contos relata fatos do seu cotidiano, de suas experiências.
Ácida do jeito que só ela sabe ser, Tati Bernardi nos convida a está diante de um espelho com essa obra.
“Sou perdida para amar como todo mundo, mas não disfarço como a maioria. E a maioria vê em mim seus próprios defeitos e os aponta em mim, porque é mais fácil atacar o que está de fora.”

Deleite-se com a leitura desta obra que pode ou não ser um espelho! Tire suas próprias conclusões.

P.s: Meu livro veio com erros na edição. Algumas folhas vieram trocadas, dificultando a leitura na sequência dos contos. Entrei em contato com a editora e eles foram bastante solícitos. E disseram que me enviariam outro livro, mas acabou que eu decidir ficar com o mesmo livro por conta de ser a 1º edição, e de todo o inconveniente que me causaria mandar o livro pra outro Estado, esperar que me enviasse de volta, etc.